Diferença entre religião e espiritualidade

Home / Comportamento / Diferença entre religião e espiritualidade

A religião e a espiritualidade são a mesma coisa? Se não, quais são as diferenças entre religião e espiritualidade? Para responder essa pergunta vamos ver o que é religião e o que é espiritualidade.

O que é a religião?

A religião pode ser tão ambígua quanto a espiritualidade, porque existem muitas religiões chamadas no mundo, mas nem todas elas podem estar certas, podem?

Existem elementos de religião no hinduísmo, no islamismo, no judaísmo, no budismo, no paganismo e em uma infinidade de outras crenças, mas a religião não é o que Deus procura.

Deus procura um relacionamento conosco, então, para o cristão, não se trata de religião, mas de um relacionamento e de Jesus Cristo, que nos reconcilia com Deus por Sua expiação na cruz.

A religião é uma coisa, mas uma pessoa que se arrependeu e confiou em Cristo tem um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo, e para isso tem o bíblia como caminho para chegar a a Deus por isso para o cristão é tão importante estudar e entender a bíblia sagrada pois nela está a palavra de Deus.

E espiritualidade o que é?

E se alguém veio até você e disse que eles são uma pessoa muito espiritual, como alguns me disseram? O que isso significa?

Se alguém é espiritual, isso significa que eles também são cristãos? Não necessariamente porque alguém que afirma ser espiritual poderia significar quase qualquer tipo de atividade significativa. Pode ser significativo para eles, mas o que significa para Deus?

Alguma espiritualidade simplesmente se refere a um processo de re-formação da personalidade, mas há cem definições diferentes e tantas definições de espiritualidade quanto pessoas.

Tecnicamente, a espiritualidade não tem um significado definitivo. É subjetivo para a crença da pessoa, mas existe alguma verdade objetiva para a espiritualidade, uma vez que pesquisas sobre a definição do termo, como usado na pesquisa acadêmica, mostram uma ampla gama de definições.

Existe uma semelhança muito limitada à definição de espiritualidade das pessoas para que seu palpite seja tão bom quanto o que é sobre o que é a espiritualidade.

Diferença entre espiritualidade e religião.

A opinião ou crença humana é muito subjetiva, mas apenas a verdade de Deus, encontrada em Sua Palavra e na Pessoa de Cristo, é objetiva.

A crença subjetiva está sujeita a erros, mas a verdade objetiva não muda com os tempos; É sempre verdade, independentemente do que a humanidade faz ou pensa.

Ninguém pode ser salvo simplesmente dizendo que eles são espirituais. Uma pessoa é salvada apenas professando a fé em Cristo depois do arrependimento e da fé nele.

Eu acho que a espiritualidade é muito vaga para definir, mas o cristianismo é definido precisamente como o reconhecimento do estado pecaminoso de uma pessoa diante de Deus, a confissão de seus pecados, humilhando-se diante de Deus, arrependendo-se dos seus pecados e então depositando sua confiança em Cristo.

Para aqueles que confiam somente em Cristo, eles recebem a vida eterna, mas para aqueles que afirmam ser espirituais, quem sabe o que isso significa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

nineteen + 8 =

error: Content is protected !!