Como poupar dinheiro em tempos de crise?

Home / Dinheiro / Como poupar dinheiro em tempos de crise?

Em tempos de um país em crise, a palavra poupar cai em desuso. Não porque as pessoas não querem, mas se torna cada dia mais complicado deixar uma quantia guardada para o futuro, quando nos deparamos com valores abusivos dentro do mercado ou comprando sempre coisas para a nossa sobrevivência.

Mas poupar dinheiro pode ser muito mais do que apenas guardar o que sobrou no fim do mês, poupar dinheiro representa uma reorganização financeira na sua vida esse e o primeiro passo para conquistar sua independência financeira. Os hábitos contam muito e toda a atenção é pouca para poder realinhar da melhor maneira sua rotina a ponto de ter economias efetivas.

Além disso, é importante trabalhar com a reeducação em paralelo. Alguns costumes são repassados de pai para filho sem, ao menos, perceber. Se atentar a eles podem contar muitos pontos para economizar no dia a dia e, assim, conseguir poupar dinheiro em tempos de crise.

como juntar dinheiro

Liste tudo aquilo que você gasta

Para você conseguir economizar de verdade, você precisa ver e localizar os excessos que comete durante seu dia a dia. Para facilitar a visualização, que tal você listar tudo aquilo que você gasta? Essa é uma ferramenta muito útil quando se tem gastos supérfluos e não consegue-se identificar todos eles com clareza.

Trabalhar sempre com muita transparência é essencial. Vendo por esse lado, uma lista com todos os gastos anotados vai te abrir caminho, te mostrar onde estão as falhas e onde você pode cortar os gastos que não são tão importantes para você e seu cotidiano.

como investir no tesouro direto

Faça lista de compras

É inevitável dizer que os gastos mais numerosos estão identificados como os do mercado. Isso porque está ficando cada dia mais caro. E para que você consiga economizar nesse momento, é preciso organizar muito bem as finanças pessoais. E fazer uma liga parece sempre a melhor saída.

Com tudo anotado, as pessoas se guiam muito mais e não correm para as tantas opções no mercado. Se a lista estiver bem completa, as pessoas acabam até economizando, com a pesquisa de preço em várias lojas para que a economia seja sempre a melhor para o seu bolso.

Presentes?

No Brasil, temos o hábito de presentear em datas comemorativas. Mas todos sabem que em tempos de crise, um presente pode ser bem mais simplificado ou até mesmo cortado se houver necessidade. O importante é não entrar em furada e dívidas para poder comprar um presente para alguém querido.

Todos entenderão muito bem que as coisas não estão tão fáceis para gastar muito em um presente caro. O que vale mesmo é a intenção e a economia que você pode fazer no final da escolha de um presente para algum amigo ou familiar.

Atenção nas taxas

As taxas estão por todos os lugares. Entenda isso e se mostre sábio na hora de realizar qualquer tipo de compra. As taxas podem ser por parcelamento, por método de compra. Se não for uma compra essencial, busque sempre pelas opções sem tais tributos, mesmo que para isso você precise esperar por um tempo. Vai valer a pena.

Para mais informações sobre investimento no tesouro direto acesse o site de Victório Amoedo: http://victorioamoedo.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

20 − eight =

error: Content is protected !!