Chás Para Baixar o Açúcar No Sangue ( Controle do Diabetes )

O chá não é apenas uma das bebidas favoritas do país, mas pesquisas sugerem que o consumo regular ajuda a controlar o diabetes.

Embora o diabetes tipo 1 não tenha relação com o estilo de vida, maus hábitos alimentares e falta de atividade física aumentam o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Os chás verde, preto e oolong podem possuir propriedades redutoras de açúcar no sangue, e ajudam no controle do diabetes de forma natural e pode ajudar a diminuir a medicação.

Chá Verde Para Baixar Diabetes

Em 2013, O Jornal Americano de Nutrição Clínica publicou um estudo que analisou 17 ensaios clínicos para avaliar o efeito do chá verde no controle da glicose.

Os pesquisadores descobriram que beber chá verde reduz significativamente o açúcar no sangue em jejum e hemoglobina A1c uma proteína transportadora de glicose no sangue.

A HbA1c é um indicador útil do controle consistente do açúcar no sangue e é rotineiramente medida em pessoas com diabetes para garantir que o açúcar no sangue seja administrado adequadamente.

Chá Preto Para Baixar o Dabetes

Semelhante ao chá verde, o chá preto promove açúcar no sangue saudável, de acordo com um estudo publicado na edição de maio de 2012 da revista Medicina Preventiva.

Os pesquisadores examinaram os efeitos do chá preto no açúcar no sangue em adultos saudáveis. Os participantes tomaram chá preto por 12 semanas e tiveram seus níveis de glicose e lipídios testados em relação ao valor basal.

O chá preto reduziu o açúcar no sangue em 18%, o que, segundo os pesquisadores, é altamente significativo.

Eles notaram uma redução significativa nos triglicérides e uma forma ruim de colesterol chamada lipoproteína de baixa densidade também.

chá da vida funciona
Super Chá Da Vida Para Diabetes

Chá Oolong Para Baixar Açúcar No Sangue

O chá Oolong parece diminuir o açúcar no sangue, mas apenas em pessoas com diabetes.

A revista americana especializada em Diabetes publicou um estudo em 2003 mostrando chá oolong reduziu significativamente o açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

No entanto, o Jornal Europeu de Nutrição Clínica publicou um estudo em 2011 usando homens saudáveis ​​e não diabéticos e não conseguiu os mesmos resultados.

Pesquisadores no estudo posterior descobriram que o consumo de chá oolong não teve influência significativa sobre o açúcar no sangue em adultos não diabéticos.

Controlando o Açúcar No Sangue

Trabalhe com o seu médico para gerir o seu açúcar no sangue se tiver diabetes. Deixe-o saber se você está interessado em adicionar chá à sua dieta para potenciais benefícios de açúcar no sangue.

Ele monitorará seu açúcar no sangue de perto e pode precisar ajustar sua medicação.

Se você é livre do diabetes, adote uma dieta saudável, mantenha seu peso em um nível saudável e faça seus músculos se movimentarem com exercícios regulares.

Estar acima do peso, levar um estilo de vida sedentário e uma dieta pobre aumentam o risco de diabetes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

one × 3 =

error: Content is protected !!