Como Vencer a Depressão Sozinho é Possível?

A depressão pode ser debilitante e é muito diferente de apenas sentir-se infeliz. Normalmente, há uma razão para a infelicidade, como ser rejeitado ou não conseguir o emprego que você queria.

A depressão é um sentimento generalizado. É quase como se estivesses num túnel preto sem luz. A esperança desaparece e as coisas que achavas agradáveis tornam-se uma tarefa.

Mesmo ganhar a loteria não tiraria alguém da depressão e nunca é uma boa ideia dizer a alguém que está deprimido para se recompor e se recompor.

Infelizmente, não é assim tão simples, mas há maneiras de aliviar os sintomas da depressão.

Conheça Algumas Dicas Que Vão Ajudar a Vencer a Depressão Sozinho

Esses dicas podem ser usadas tanto para o auto tratamento, ou seja, tratar a você mesmo, ou ajudar alguém depressão perto de você, um familiar ou um amigo.

1. Praticar A Meditação

Uma mente deprimida tende a pensar sobre tudo o que está errado e preocupa-se desnecessariamente sobre todas as possibilidades negativas que podem surgir no futuro.

Este ciclo de pensamento negativo reforça a miséria e não é útil em conseguir superar a depressão. Meditação envolve foco no momento presente e é uma habilidade que precisa ser praticada.

Mais frequentemente do que não, nossos cérebros estão cheios de pensamentos e focar no momento presente parece antinatural para nossas mentes.

Pratique a ativação dos sentidos no momento. Concentra-te no toque, sabor, visão, som e cheiro. Ativar os sentidos deixa menos tempo para preocupações.

2. Ouvir música otimista

Sempre pensei na música como comida para a alma. Uma música otimista pode mudar uma atmosfera instantaneamente e criar uma vibração mais positiva.

Ouvir música alegre e otimista altera a química do cérebro e pode melhorar o seu humor.

3. Usar Massagens e Tratamento Alternativo

A ciência mostra que terapias de toque podem ajudar algumas pessoas a superar a depressão, diminuir a hormona de estresse cortisol e aumentar a hormona de sensação boa oxitocina.

As terapias a considerar incluem acupuntura, acupressão, massagem, reiki e reflexologia.

4. Incluir ácidos graxos e ômega 3 na sua dieta

Pesquisas têm mostrado que as pessoas deprimidas muitas vezes não têm um ácido gordo conhecido como EPA.

Participantes em um estudo de 2002 apresentado nos arquivos da psiquiatria geral tomaram apenas um grama de óleo de peixe todos os dias e notou uma diminuição de 50% nos sintomas, tais como ansiedade, distúrbios do sono, sentimentos inexplicáveis de tristeza, pensamentos suicidas, e diminuição do desejo sexual.

Os ácidos gordos ómega-3 também podem baixar o colesterol e melhorar a saúde cardiovascular. Leva omega-3s através de nozes, linhaça e peixe oleoso como salmão ou atum.

5. Parar com conversas negativas.

As pessoas deprimidas tendem a ver o mundo de uma forma negativa. Quando as coisas correm mal culpam-se a si próprias e quando acertam, dão-lhe sorte.

A depressão reforça a auto-dúvida e sentimentos de inutilidade. Monitore sua conversa negativa interior e faça concessões para este tipo de pensamento, lembrando-se que seu pensamento é o de uma pessoa deprimida, não uma pessoa saudável e funcional.

Não leves os teus pensamentos a sério quando te sentes em baixo. Reconheça os pensamentos, mas isso não significa que você tem que acreditar neles. Mantém a perspectiva.

Queres mudar, mas não sabes por onde começar? Conheça o método saia da depressão em 21 dias.

6. Espera o Teu Tempo.

Aceite que o seu estado mental não é totalmente equilibrado. Durante a depressão, tendemos a ver os negativos em tudo e achamos mais difícil ser equilibrado sobre o que está acontecendo.

Recordem-se gentilmente que estão sintonizados no canal negatividade e não ouçam o vosso pensamento. É definitivamente distorcido quando você está deprimido. Esta ideia por si só pode proporcionar algum conforto quando o mundo parece sombrio.

Não vai durar para sempre. Lembra-te que a mudança é constante e que nem sempre te sentirás assim. Seja paciente e faça o seu melhor para cuidar de si, entretanto. Coma bem e durma bem. Diz a ti mesmo: “isto vai passar”.

7. Procure se distrair com algo que goste.

Se possível, faça o seu melhor para se distrair de pensar demais. Seus pensamentos são seus inimigos quando a depressão se instala.

Brinca com um animal de estimação ou vai dar uma volta. Leia um livro se você é capaz de se concentrar ou terminar um quebra-cabeça.

Faz qualquer coisa que te faça esquecer os teus medos e preocupações. Manter-se ocupado é uma maneira eficaz de superar a depressão.

8. Tratamento a base de Luz

Transtorno afetivo sazonal é conhecido por causar baixo humor durante os meses de inverno, quando há menos luz solar. Investir em uma lâmpada solar-uma lâmpada de 300 watts dentro de três pés por 20 minutos três vezes ao dia pode ajudar.

Os sintomas tristes podem incluir problemas de sono, ansiedade, depressão, irritabilidade, fadiga, apatia e perda de libido e o uso de luz pode ajudar a superar a depressão e estes outros sintomas.

9. Tente Terapia Cognitiva.

A terapia cognitiva pode ser extremamente útil para combater a depressão e é baseada no princípio de que certas formas de pensar podem desencadear certos problemas de saúde, como a depressão.

O conselheiro ajuda você a entender seus padrões atuais de pensamento e identificar quaisquer idéias e pensamentos prejudiciais ou falsos que você tem que podem desencadear depressão ou torná-lo pior.

O objetivo é mudar suas maneiras de pensar para evitar essas ideias, bem como ajudar seus padrões de pensamento a ser mais realista e útil.

Escrever num diário

Um diário pode funcionar de duas maneiras. Use-o para escrever medos e preocupações. Às vezes, ter uma tomada desta forma pode ser calmante e aliviar a mente.

Outra boa maneira de usar um diário (eu prefiro desta maneira) é escrever pelo menos cinco coisas para baixo todos os dias que você está grato por.

Isto obriga-nos a pensar de forma mais positiva e pode ajudar a lembrar-nos que as coisas nunca são assim tão más.

Em um diário de gratidão, você pode escrever sobre qualquer coisa que aconteceu no dia que fez você se sentir grato. Um estranho a sorrir para ti, o sol a brilhar..qualquer coisa positiva serve!

Conversar com amigos

Esta pode ser uma das coisas mais difíceis de fazer quando se sente deprimido, mas é uma das atividades mais gratificantes.

Força-te a sair. Isolar-se dos outros pode parecer uma boa ideia, mas colocar um limite nele e, em seguida, sair lá novamente. Isto pode ter um enorme efeito positivo no seu humor.

Dormir bem um sono adequado

O sono e o humor estão intimamente ligados. Dormir inadequado pode causar irritabilidade e stress, enquanto o sono saudável pode melhorar o bem-estar.

Estudos têm mostrado que mesmo a privação parcial do sono tem um efeito significativo no humor.Tome medidas para garantir o sono adequado isso levará a um melhor humor e bem-estar.

A qualidade de seu sono afeta diretamente a qualidade de sua vida acordada, incluindo sua agudeza mental, produtividade, equilíbrio emocional, criatividade, vitalidade física e até mesmo seu peso.

Nenhuma outra atividade proporciona tantos benefícios com tão pouco esforço, de modo a atingir entre 7,5 e 9 horas de sono por noite.

Pratique o Perdão

Quando guardamos rancor, somos nós que sentimos a raiva. A pessoa com quem estamos zangados está provavelmente a fazer os seus negócios completamente alheios aos teus sentimentos. Não deixes que outros tenham este poder sobre ti.

Eles podem ter lhe causado dor no passado, tente não permitir que essa dor continue-isso só afeta você, não eles. Encontre uma maneira de perdoar-eles não são dignos do seu tempo.

Alivie a carga emocional e você vai melhorar o seu humor e ajudá-lo a superar a depressão.

Exercícios Físicos sempre ajudam

Exercício Regular tem benefícios para ajudar a superar a depressão. O exercício liberta endorfinas que melhoram a imunidade natural e o humor.

Além de elevar o seu humor, o exercício regular oferece outros benefícios para a saúde, tais como baixar a pressão arterial, proteger contra doenças cardíacas, câncer e aumentar a auto-estima.

Especialistas aconselham obter meia hora a uma hora de exercício moderado, tais como caminhadas rápidas pelo menos três a quatro vezes por semana.

Seja Otimista não desista de nada.

A depressão pode fazer você querer se esconder do mundo e desaparecer. Não faz mal tirar algum tempo, mas dar-se um limite de tempo e depois fazer algo produtivo para melhorar o seu humor.

Depressão pode ser bem gerenciado (eu sei isso por experiência pessoal) e pode haver uma vida maravilhosa além da depressão. Aguenta-te e mantém a fé.

Conclusão

Embora as sugestões acima possam ser eficazes, a depressão que persevera deve ser investigada e consultar um médico para conversar sobre quaisquer sintomas é um passo na direção certa.

Para saber mais sobre depressão e como vencer esse problema com tratamentos alternativos acesse: www.vencendoadepressao.pro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

5 × 1 =

error: Content is protected !!